Wednesday, January 30, 2008

Das ambições carnavalescas

Pra quem não curte aquele lance de "samba, suor e cerveja" que sempre rola no carnaval, sugiro a boa e velha sessão da tarde feita por vc mesmo, pq na tv a gente só vê desfile e/ou reprise com os 'melhores' (melhores pra quem?!) momentos dos desfiles.

Tb rola de botar os seriados em dia e ver todas as reprises possíveis antes q os roteiristas acabem a greve e vc nem entenda pq a Drª. Addison Shepperd largou o Seattle Grace ou porquê o Dr. Burke abandonou a Cristina no altar.

A primeira vez q eu vi esse filme eu falei: "É isso q vcs tanto idolatram? Esse filminho bobo?!"

É que esse filme, assim como Mallrats era idolatrado por uns seres q eu conhecia, e eu achava aquilo tão bobinho...mas depois de entender que a boa é fazer "mousse de maracujá" com vodka, sentar no chão ou no sofá (tanto fazia) e ver esses filminhos num sábado insosso...ah, a vida ganhou um novo colorido em 3D.


Mallrats vale pelo Jason Lee, o cara é gato e óóótimo ator, tem a Brenda (do barrados no baile) e mais um ou outro personagem famosinho, é bem legal, descompromissado e teenager.


Não há o que dizer de Amelie Poulain, o filme é fabuloso em todos os seus aspectos, do nome à música, da fotografia aos cenários. Eu tenho a trilha sonora do filme e sempre q posso (ou lembro onde ela está!) escuto.

Melhor filme de animação ever! Amo por ser japonês, amo pela história amazing, amo por ter o DVD e por outros trocentos motivos.

A viagem de Chihiro, título em português, é uma aventura fantástica ao imaginário de um gênio como Miyazaki.

8 comments:

Tia Laura said...

nunca vi nenhum desses... vou alugar pra ver. Mas só depois do Carnaval!!!!

Helen said...

Ri muito com um comentário seu no blog da Elise e vim conferir. Adorei :)

Mel ♪ ♪ said...

Ainda não vi nenhum desses filmes, mas já anotei todos pra poder conferir.

Também não sou chegada a esse lance de carnaval... bléh

beijocas

Heber said...

Muito bom o post de Amy! uhahua
E qt aos filmes, boas indicações, algumas novidades, mas só depois do samba, suor e cerveja!

Drica Menezes said...

ainda não vi Amelie Polain, mas estou louca pra ver.... e seu post me deixou mais curiosa ainda, heheheh! tbm adorei teu blog....obrigada pela visita em meu blog! bjao! :D

Drica Menezes said...

ah, tbm não curto nada, nada o carnaval....filmes, livros, longe de qualquer coisa q lembre o carnaval são ótimas pedidas, heheheh! :D

Aline Tolotti said...

Eu sou apaixonada por "Quase Famosos" e da Amélie. Dois dos melhores filmes da minha vida! Delícia de rever... já assisti mais de meia dúzia cada por vontade própria, sem achar sem querer na net.
Bjoca.

Anonymous said...

Se você não tiver nada contra musical, dê uma olhada no HairSpray, que saiu no cinema por aqui no ano passado. Embora um dos atrativos dele alardeados por aí seja o John Travolta travestido, a estória é boa e as músicas também.