Monday, August 11, 2008

Animais são amigos, não comida!!!




Daí que eu resolvi variar hj e fui almoçar num lugar onde há muito tempo eu não ia.
Fui no Refeitório Orgânico, aqui na Rua 19 de Fevereiro em Botafogo (recomendo!) e me dei conta do quanto eu amo animais e apesar disso ainda como carne...me dei conta do quanto eu critico os chineses q comem cachorro e maltratam outros animais e no entanto eu sou a responsável indireta pela morte de vacas, frangos e milhares de peixinhos (eu aaaamo sashimi gente! amo demais!).

Decidi tentar ficar uma semana sem comer meus parentes de 4 patas.
Proponho o mesmo à vcs. Sei q é difícil pra muita gente e talvez nem de animais uns e outros gostem...mas vale a tentativa né?

A próxima vez q vc for comer um bife, um franguinho ou um salmãozinho, tente pensar q mataram um ser vivo para q vc pudesse se deleitar com aquele prato...q vai apenas apodrecer dentro de vc..pq carne apenas apodrece..não 'digere'.

Tente se fartar de grãos, cogumelos, soja, glúten (putz meu, glúten é do caralho de bom!!!! JURO!!), carboidratos compostos e óbvio, frutas, legumes e verduras!

Tenho CERTEZA q a sua pele vai melhorar, o seu intestino vai te agradecer e talvez até o seu humor e hálito melhorem também!





Dê uma chance aos nossos amigos.
Vc tem escolha, eles não!

15 comments:

Blueberry said...

Não vou negar: Gosto muito de comer bichos! Principalmente peixes! Mas faço isso uma vez por mês! Toda primeira semana do mês (quando dá né?) Eu tento não comer nenhum bichinho! Tipo um DETOX de animais!
Minha pela é a que mais agradece!

Beijoooooo

Unknown said...

Eu não gosto de carne desde pequena, então não como. A carne é um alimento de digestão dificil, mas é digerida sim. O que o nosso corpo não digere são as fibras.

Camila said...

Ai thanks Rejane! Eu adoro quando vem gente inteligente aqui no blog e me ensina coisas!!!

:-)

Unknown said...

Ah, eu não sou inteligente não... impressão sua...hehehe. É que durante esses anos todos eu tive que me defender das pessoas pq eu não como carne e a gente acaba aprendendo né?rs

Ingrith said...

Ice, acho super 10 essas campanhas! Juro! Mas infelizmente eu fiz uma escolha na minha vida e a carne NUNCA vai deixar de existir nas minhas refeições... pior é que eu tava ciente disso qdo optei por arrancar o estômago fora! Mas em sua homenagem vou passar 1 dia sem comer carne, pode ser?

Elise Machado said...

Baby, o melhor lugar pra comprr galochas são as lojas de departamento (eu acho!).
As que eu mais gosto são as da Target (que tem loja em tudo quanto é lugar, é só olhar o site). Elas são bonitas e baratas (média de 20 dólares).
Acredita que fica tão caro trazer por causa dos impostos??
Já avisei ao B que quando eu for à disney ano que vem, trago umas 4 só pra mim!! rsrs

Renata said...

Eu não como carne vermelha, nem carne de porco...to parando aos poucos. O próximo passo é o frango pq peixe vai ser o mais difícil pra mim, mas eu chego lá!
O nome da banda é Vive La Fete, na verdade um "duo". Vc conhece?
beijos
Re

Unknown said...

Não como carne há muito tempo - creio que entro no 5º ou 6º ano sem comer.
Não porque um bichinho morreu pra que eu pudesse me alimentar; é o destino das coisas todas. As batatas são colhidas pra nos alimentar. Cedo ou tarde morremos e somos jogados à terra para alimentá-las. É a lei da natureza. Uma força maior fez as coisas assim.

Se elas premanecessem assim, seria lindo.
Mas o ser humano pensa. É um bicho caprichoso. Meticuloso. Ganancioso. Maldoso.

Eu assisti abates de bois, frangos e porcos. Também embarquei num pesqueiro só pra ver como eles morriam.
Se nós matássemos como fazem os leões na selva, tudo bem. Eu não teria problema algum em comer um boi que eu cacei e matei, de igual para igual.

Maaaas...
O que eu não pude tolerar foi ver como os seres humanos riam ao aplicar práticas de tortura condenadas nos semelhantes para o abate desses animais. Porque deixa a carne mais macia, tenra, duradoura, piriri pororó. Bom. Sinto muito, mas comer sofrimento, eu não quero, mesmo que achem incrivelmente melhor.
O que eu acho engraçado é que sempre estão inventando novas maneiras mais humanas de abater. Essas trazem sofrimento 0, são mais rápidas, melhoram a qualidade da carne e - pasmem - são até mais baratas. Por quê insistir na brutalidade? Não sei. O que eu sei é que nunca mais eu consegui ver uma picanha na frente sem lembrar dos olhos daquele boi que vi sendo tesourado VIVO. E não esqueci das palavras do dono do abatedouro também: "ih, minha filha, tá querendo brigar comigo? Até que sou bonzinho com essas coisas, tem quem faça pior".

Eu não quero isso pra mim.

Pelo lado espiritual, é sabido que todo animal(inclusive os humanos) tem consciência em espírito, do dia da sua morte. Nesse dia, ele vai liberando muitos dos seus sentimentos em relação ao que está por vir na carne, matéria que aprisiona. Medo. Dor. Tristeza. Mágoa. Raiva.
Eu já fabrico bastante desses sozinha, não preciso dos alheios, nem os quero. Quero todos felizes.

Caso realmente se interesse pelo assunto, veja o documentário Earthlings. Está disponível no Youtube em 9 partes. Sugiro que só assista se tiver estômago forte.

Ah, achei seu blog pela Aline T.H., e tô adorando. Desculpe a Bíblia disfarçada de comentário.
Beijos

Camila said...

mas gente eu amei a "bíblia disfarçada de comentário"!!!

achei inteligente, bem escrito e maduro...gosto de gente q tem crítica e não é apenas um blábláblá sem base, sabe?!

Volte sempre no blog viu?
A maioria dos posts é fútil-útil....mas de tempos em tempos eu ponho o cabeção pra funcionar um pouquinho!

bjs chuchu e thanks pelo excelente comentário!!!

Naraeana Costa said...

Poxa xuxu... cadeia alimentar cara...

Jackie Götzen said...

Ah!!!!!!!!

Foi isso que eu fiz há mais de 1 ano!!!!!

Às vezes, não resisto ao peixe, mas na maior parte...............

Vida saudável!!!!

Vamos trocar receitinhas Ice!!!!!

me add no msn: jacqueline_gotzen@hotmail.com

go vegan!!!!

ps. Pra para MESMO!!!!!! Assista ao video do PETA no youtube

Anonymous said...

acho que só não só mais veggie pq ainda como peixe e frango. pq de resto....odeio carne vermelha, principalmente se estiver sangrando! écati!

ora bolas

Renata said...

Acho linda essa sua atitude, Chuchu. De verdade. Eu já tentei, mas fico fraca e não consigo abrir mão da carne pelo menos uma vez por semana. Odeio soja e não consigo fazer as substituições de nutrientes necessárias.

Tia Laura said...

Nao consigo...carne é bom demais!!!

De said...

é, Ice, esse é um dos motivos de eu não comer carne vermelha (boizinhos , porquinhos)...
Vc não tem noção de como os porquinhos são carinhos, mais até que um cachorro...
Tb adorei o comentário-biblia e tb não consigo olhar p/ uma carne e não pensar no sofrimento do animal. O problema maior é o modo como eles morrem.
Mas continuo comendo frango e peixe (tb sou loooouca por sashimi). Mas sinto-me culpada.
Beijos.