Thursday, September 4, 2008

Custo de Oportunidade


O Custo de Oportunidade representa o custo associado a uma
determinada escolha medido em termos da melhor oportunidade
perdida.

Por outras palavras, o custo de oportunidade representa o
valor que atribuímos à melhor alternativa de que prescindimos
quando efetuamos a nossa escolha.


O custo de oportunidade está, desta forma, diretamente
relacionado com o fato de vivermos num mundo de escassez.

...


E vc?
Qual o custo de oportunidade da sua vida?

O q vc estaria ganhando caso não estivesse levando a sua vida como está?Qual o custo/lucro caso houvesse optado pela segunda melhor opção?

Pare e pense um pouquinho se vc está no lucro ou no prejuízo devido às decisões q tem tomado na sua vida (pessoal, profissional, acadêmica...whatever)

4 comments:

Anonymous said...

Meo...
antes de mais nada...
VOCÊ TEM BOLA DE CRISTAL OU ALGO DO TIPO. Sério mesmo. Pq eu escrevi um treco ENORME AQUI NOS COMENTÁRIOS e quando apertei pra publicar não foi. Ai no segundo seguinte apareceu uma msg que vc fez um comentário.
Coisas sobrenaturais... enfim, tô com medo.

Cara... neste exato momento eu pensei em trocar a enfermagem pela engenharia (?). Mas eu sairia em muito prejuizo. Hj no estágio eu me vi trabalhando no banco. Seria legal, mas eu acho que me arrependeria.

Chuchu(rs) boa sorte em NY pra você. Boa viagem!

Anonymous said...

Este post tá muito cabeça, pq ninguém até agora ousou comentar (rsrsrsrs)
Eu gosto de pensar que estou sempre na hora certa no lugar certo. E que, qq coisa, o caminho é de mão-dupla. É só dar aquela meia volta básica e "get back on track".
bjos

Blueberry said...

Aiiii Ice... Se eu for pensar nisso... Tem tanta coisa, tantas oportunidades! Eu aliás, pensei em trocar minha faculdade por economia.. Mas acho que nesse ponto me dei bem.
Agora, Se eu não tivesse aberto minha própria empresa com certeza estaria trabalhando menos, mas não sei se mais feliz...
Se eu não tivesse ido fazer facul fora, talvez estaria casada com um Brasileiro chato? Rá! Sei lá..
Acho que colocando tudo na balança o opportunity cost nem é tão alto assim...

Beijoooooooo

lolo said...

Muito profundo... Não sei se estaria no lucro, prefiro pensar que estou no lucro agora, pq, assim, significa que fiz as escolhas certas!