Wednesday, October 8, 2008

Culpada

"Um amor assim delicado
Você pega e despreza
Não devia ter despertado
Ajoelha e não reza"



A minha mãe vive cantando essa música pra mim quando eu começo a me envolver com alguém, ou quando já estou em vias de terminar e fazer o pobre do ser se despedaçar em mágoa e ódio por mim.
Eu admito, ela tem toda razão.

Eu não sei amar direito. (Se é q existe direito e esquerdo nessa área né?!)

Eu morro de medo sempre q começo a gostar de alguém, pq lá no fundo (deep down inside - eu gosto de pensar nessa frase em inglês) eu sei q o meu potencial pra acabar pulando do barco antes q o outro é imenso...mas não pq eu quero...é pq eu sou assim mesmo.

Eu estava conversando com o único ex-namorado meu q me entende de fato...e contei toda a minha vida nos últimos 2 anos...tipo em 2 horas [sou boa de resumo ;-) ].

Ele e eu ficamos igualmente estupefatos com o fato de q apesar de ser uma pessoa extremamente fechada, eu falo o q eu quiser pra ele, sem o menor pudor, sem a menor inibição ou sem ao menos julgar e ser julgada...acho q é isso a chave...eu me sinto livre com ele...eu tenho coragem de admitir pra ele coisas q nem pra mim mesma eu tenho coragem de reconhecer as vezes... crazy, right?

Eu e ele sabemos bem q não existe a menor chance da gente voltar, pq eu só o magoei enquanto mulher, mas nunca o decepcionei como amiga.
Sempre q eu escuto essa música do Caetano eu lembro dele e paro e penso melhor nas coisas q andam acontecendo agora na minha vida.


Eu não posso ser leviana com o coração dos outros...não posso. Não é justo. Não é digno. Não é humano se aproveitar do carinho/amor de outro ser apenas para suprir a sua carência...eu aprendi duramente isso depois de magoar pessoas q eu tanto gostava.

Acho q de todos os meus relacionamentos somente em um falei a seguinte frase ao me dar conta de q estava apaixonada de fato por ele: "Putz..ferrou...quando a gente terminar eu vou sofrer demais!". Em todos os outros eu ficava contente ao me ver apaixonada...era leviana...esquecia q tudo tem começo meio e fim...e esquecia principalmente do quão intoxicante eu posso ser.
Sei ser adorável, simpática, contagiante...como toda boa bipolar na fase maníaca...o problema é q um dia a química vira, troca de lado e a minha leveza vai junto...e com ela surge a Ice fria (sem trocadilhos), distante, preocupada com o amanhã e discrente do hoje.

Fico me questionando o q eu tô fazendo com aquela pessoa, q futuro eu tenho com ela...pq eu tô com ela e não sozinha?

Isso é o q mais me preocupa...me perguntar pq estou com alguém ao invés de estar sozinha...tipo, eu nem cogitei trocar a pessoas por outra..é apenas a vontade de ficar sem ela e não com outra... confusa..


Enfim...como a oportunidade se aproxima, eu ando me questionando muito se vale a pena embarcar novamente ou não. Se eu vou apenas magoar mais um outro ser ou se eu vou sair posando de falsa-ilesa again.


Eu não sei, vc não sabe...alguém algum dia já soube?



Caso positivo...let me know.


*Enquanto isso escuto muito Chico Buarque, Los Hermanos, Caetano Veloso e Cartola.

12 comments:

Aline T.H. said...

A gente é bem parecida, chuchu, de verdade. Li os posts todos (new job tá me consumindo!) e te digo que não somos nada inhas, nada rosa, nada fáceis. Mas somos ótimas, tenha certeza - ao menos você é.

E eu também tento saber desse tipo de coisa, mas não dá! Simplesmente a gente precisa tentar andar, mesmo que seja pra cair de bunda mais uma vez (esta foi uma frase pra que eu mesma me lembre tb, rs)...

Beijos, chuchu!!

Anonymous said...

Chora baby
...
chora!
Depois levanta a cabeça e segue...
se vc acha que errou em algo, com alguma postura
então tenta melhorar num proximo relacionamento, dar chances de realmente se apaixonar pela outra pessoa do seu lado
Menina vc tb merece
tenta não se fechar tanto quando percebe que ta gostando de alguem (ok... é o roto falando do rasgado hehehe)

Bem... boa sorteeee

Diana Coronado said...

Hehe, excuse me, what is a chu chu ??

Greetings !!

Blueberry said...

Ice! Eu sou o oposto! Tenho a maior dificuldade do mundo de terminar. Pq eu sou uma otimista sem conserto! Acabo achando que vai dar certo, que ta bom sim...
Mas entendo a sua vontade de pensar "será que não seria melhor estar só?" Nisso a gente é igual, pq eu tenho isso. Sei o quanto é bom estar sozinha, livre, leve solta... E as vezes faz falta...
Mas olha: Vc tem consciência das suas "maldades", isso já te torna uma bruxa boa! Rá!

Beijo e boa sorte pra esse novo talvez futuro amor!

Renata said...

Essa é uma das graças da vida, chuchu: a gente não sabe o que vem amanhã.

Não se prive de viver coisas boas só por conta do medo.

Olly said...

O medo não pode te paralisar a vontade de viver coisas bacanas... nem todo mundo quebra a cara...

beijos,

Olly

Taynar said...

Nossa, me identifiquei ai.
Mas comigo, não é o fato de pular fora do barco, simplesmente acontece que não consigo me apaixonar. Então, sempre o outro lado sai magoado, e eu sou a péssima, agora, que culpa eu tenho? Quemmanda no coração? Pq o meu se governa sozinho.
Que a gente pode fazer?

Não, moça, sou paraense mesmo.
=)

Beijinhos

Anonymous said...

Se vale a pena ou não, acho que nunca vamos saber...Mas o fato de vc se preocupar com outro abrindo mão dos seus interesses...Te trarão grandes recompensas! Disso eu tenho certeza. ;)

Rê Castro said...

eitcha que num intindi nadica de nada agora, chuchu!
mail me.

Renata said...

Só de reconhecer tudo isso já é mais do que um ótimo começo. Vai em frente, queridona...vc nunca pode saber se vai ser bom ou ruim sem tentar!
Um beijo grande, Re

Y. Y. said...

gente... a gente é muito igual! taurinas... ahuauhauhauhahuahu.. mas depois a gente precisa conversar hein! :****

Daniely Novo said...

Ice...Taurinas são muito pé no chão, para um homem conseguir conquistá-las é preciso suar a camisa e oferecer a ela o máximo de segurança e estabilidade do mundo! (o que é difícil a beça...)...
Mas eu ratifico o que minha amiga Olly disse, nem todo mundo quebra a cara flor! Tem que se arriscar e aproveitar o momento! O futuro a Deus pertence!!! Bjks