Monday, December 22, 2008

Amor e Paixão

Tem uma pessoa muito querida q anda cheia de dúvida sobre amor e paixão...

Ela acha q ama o namorado dela mas sente q a paixão já passou...q não é a mesma coisa do início...aquela coisa de "borboletas" na barriga sabe?

Eu disse pra ela q é assim mesmo, q paixão é química..quase uma droga, é uma enxurrada de hormônios no nosso sangue...paixão serve pra unir duas pessoas inicialmente...serve para atrair os amantes...e o amor é o q surge ou não depois de um certo tempo de convivência, de conhecimento mútuo e day by day.

Paixão pode dar lugar ao amor..ou não.
Pra mim, paixão acaba....não acredito em casais juntos há mais de 5 ou10 anos e que dizem ainda estarem apaixonados...pra mim isso é amor, é carinho, é cumplicidade, troca, respeito, até mesmo tesão...não tô dizendo q um casamento de 10 anos tenha q ser morno e monótono, não mesmo! Apenas acho q paixão é algo visceral demais pra se manter por um longo tempo..até pq pra mim paixão é algo instável demais pra lidar por mais de uns 2 ou 3 anos...pessoas apaixonadas podem ser (eu disse PODEM, não disse q são sempre, ok?!) egoístas, passionais, vingativas, histéricas, ciumentas.....sei lá...pra mim a paixão é vermelha, é cor de sangue...é "fazer das tripas coração" mesmo, saca?!?

Eu, falo apenas por mim, quero um amor....paixão surge e some...e como boa bipolar q sabe bem a bagunça q a química do seu próprio corpo pode fazer, eu sei q o amor é mais tranquilo, sereno e duradouro.

Pra mim se a paixão some, ou diminui, não é motivo pra se cogitar o fim contanto que ainda exista amor.... pra mim ( e lembrem-se, eu falo apenas por mim!) eu sei q eu quero amor, calmaria, tranquilidade, harmonia, respeito, confiança, segurança...sei lá...é q eu sou taurina e quero "uma casa no campo" sabe?! Quero paz e amor de verdade...quero alguém pra dividir uma vida...sem intempéries, sem tempestades...eu quero um porto certo, um céu de brigadeiro e um mar tranquilo e confiável.


O q vc pensa disso?
Vc acredita q a paixão passa mesmo?
Vcs acredita que é possível viver com outra pessoa onde existe amor e apenas resquícios de paixão?
Vc espera o q do seu futuro? Calmaria ou emoções sempre?

20 comments:

Elise Machado said...

Chuchu, acredito que normalmente a paixão passa sim.
Mas, sem fazer média, é possível ter paixão depois de muitos anos.

Eu achei que a essa altura do campeonato, já seria mais cúmplice e amorosa do B. E somos. Mas ainda sou apaixonada.
O coração ainda bate acelerado. Ainda arrepia a pele. Ainda fico serelepe quando ele liga.

Estranho? Eu tb acho.
São 12 anos.
Eu tb não levo fé em paixão, prefiro amor, mil vezes. Mas, tenho que dar o braço a torcer: é possível.

Guiga said...

Eu acho que vc os definiu muito bem...pq amor é isto mesmo é o "que fica" com a convivência..amor é admiração, respeito, fidelidade, paciência, doação...acho que esses sentimentos é o que fazem um relacionamento ser duradouro...
:)

bjOO

Anonymous said...

a paixão passa
o maor creces em emio as dificuldades

Babi said...

concordo totalmente com vc.
o difícil é achar alguém que combine o santo kkkkkk Oo

beijo

Ana Rosa said...

O amor é eterno, a paixão vai e vem, podendo ser pela mesma pessoa.
Quando se tem um relacionamento de muitos anos, a paixão surge às vezes,e aquece o amor que sempre está lá firme e forte. bjs

Mel ♪ ♪ said...

Sabe Ice, eu não discordo de você nem um pouco. Aquela euforia que a paixão causa no início do relacionamento realmente acaba.

Aquele turbilhão de emoções vai se transformando em algo muito mais leve e seguro.

Tenho apenas 1 ano e meio de casada, mas no total, já estamos há quase 5 anos juntos e confesso que ainda sinto muitas coisas da fase "apaixonada".

Mas prefiro muito mais essa tranquilidade "emocional" de agora.

O que não pode acabar nunca, na minha opinião, é o respeito e o "fogo"... haha

beijocas

Ah... desejo que vc encontre esse amor que você tanto deseja.

Paola said...

Paixão passa, mas é substituída por outras emocões, importante é não se deixar tomar pela rotina do piloto-automático!
Não quero ter uma vida monótona, depois de 20 anos é possível continuar apaixonada, sentir tesão, só que tem que perceber que a vida vem em ondas, mais fortes e mais fracas, dependendo do dia, da lua...

sei lá....

Paola

Y. Y. said...

assino embaixo!

Anonymous said...

Acabei de comentar algo muito parecido no Duas Doses de Desdém. Concordo plenamente com você!

Ei, estou dando um tempo mas posso voltar com o Twitter e o outro blog, esperemos e veremos...

Um beijo.

Aline - BA said...

Oi flor! meio polemico isso, mas vou flr por mim tbm... Pra mim é possível ter paixão mesmo com o passar dos anos, mas não o tempo todo. Qdo se tem um relacionamento longo, tem épocas de calmaria, de tesão, de paixão, de ciúmes, de tédio, e até de raiva. Tudo são fases... e todas elas estão acompanhadas com o amor, pq esse permanece, mesmo na fase do tédio e raiva... rsss. Falei demais né? Confuso? Eu acho...

Camila said...

GENTE, VCS NÃO IDÉIA DO QUANTO EU ESTOU AMANDO AS OPINIÕES DE VCS!!!!

said...

Paixão ... amor.
Eu quero alguém que me queira bem, que queira e tente fazer as coisas pra me fazer feliz. Que cuide de mim. Pra mim isso é amor. Mas sem extremismos. Não gosto de extremismos. Pra mim a paixão passa sim. Isso é natural ... é normal.

Glenda said...

Chuchu, achei demais o texto, e por incrível que parecça, também sou taurina e desejo as mesmas coisas que tu. Tenho meu amor, mas o quero pra vida toda. Acredito que o amor dure mesmo sem paixão.. Como tu falou, por respeito, por gostar da companhia,esse tipo.. ninguém passa a vida inteira enlouquecidamente apaixonado...Mas amando sim!
Eu amo demais e quero amar pra sempre.. e continuar tendo meu céu de brigadeiro..
Beijão chuchuzona!!

Carol said...

Concordo 100% com vc!

Paixão é fogo, é embrulho no estômago, é agir sem pensar, é arrepio, é inconstante.

Amor é tranquilidade, amizade, companherismo, respeito, desejo constante.

Paixão é tesão, 100% tesão. Amar não significa não ter tesão, mas saber controlá-lo, o que muitas vezes os apaixonados não conseguem fazer.

Vou te dizer, é possível SIM encontrar esse amor que vc quer, e o que vc tá pedindo/desejando não é nenhuma loucura não!

Quanto mais vc se desligar disso, viver bem como vc e menos esperar ele bate na tua porta. Foi assim comigo, quando eu desisti, meus amigos me apresentaram o Vini, e já são 5 anos juntos, sendo quase 5 meses de casados...

Anonymous said...

Oi, Ice, segunda vez que comento aqui. Concordo com o que vc escreveu e tb acho que a paixão serve pra unir as pessoas, pra fazer com que uma se encante pela outra, até pq, a paixão não nos deixa ver os defeitos, ou se os vemos, não nos importamos tanto.

Dizem os psicólogos que a paixão, aquela pra valer, dura de 6 meses a 2 anos; acredito que quando acaba ou acaba tb o relacionamento ou "vira" amor. Tb sou taurina e gosto de calmarias e certezas, mas a paixão de início de namoro acho legal e necessária; acho que a paixão faz gerar mais brigas e deixa as pessoas mais impulsivas e ciumentas, e esse é o lado ruim da paixão.

Acho que a paixão passa e o amor permanece; o amor é calmo, seguro e sabe esperar; não dá pra ficar apaixonado por anos a fio, mas dá pra se apaixonar de vez em quando pela mesma pessoa por quem se ama, acho.
Então minha resposta é "sim" para as suas perguntas :).

Cinthya Rachel said...

CONCORDO!!!!!!

Anonymous said...

Very good!

Anonymous said...

I think I need to think in order to fully understand the contents of your description!
Personalized signatures:我爱棋牌

Anonymous said...

Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!

Anonymous said...

icicle25800