Tuesday, April 28, 2009

Saudade de mim

Hj passei em frente ao meu colégio...o do segundo grau...

Gente, quase chorei (tô dizendo q eu ando uma manézona? choro por qq merdinha!)...vendo aquelas menininhas de 15...16 anos indo pro colégio...aquela fui eu, sabe?!

Eu era tão conturbada naquela época...tão outlier, tão fora do padrão, tão diferente da maioria...um lado meu só queria ser mais uma..mas o outro lado, e esse venceu, cismou q tinha q ser diferente, ter atitude e se destacar....merda com certeza!

Enfim...sinto saudade demais disso tudo...de quando a vida era só uma prova de matemática, uma questão de "mas será q ele gosta mesmo de mim?", de "saia de prega ou calça estonada?"....

Hoje as dúvidas são bem menos legais: Compro ações ou troco de carro, Paris ou NY, vou trabalhar ou pego uma gripe suína até a semana q vem?

A vida te dá mais grana com o passar do tempo...mas tira uma boa parte da tua inocência e brilho de viver.

Incrível como eu olho pras minhas fotos com 12...15 anos e realizo q jamais terei aquele brilho no olhar novamente....


O q me resta?

Trabalhar? Fazer um bom casamento? Educar os filhos?


Quero não...
Hoje não...

8 comments:

Unknown said...

Entendo isso....eu tenho saudade do dia que fui ao carrefour e comprei o CD Le Cose Che Vivi da Laura Pausini por 15 reais!...com dinheiro da minha mesada...nunca mais vou sentir akela mesma sensaçao de ter q economizar pra comprar cd e...ah, ce sabe...a gente para e pergunta: e agora, José?

.ana said...

eu sinto mt saudade dessa época tb.
qd passo na frente do meu ex-colégio, dá uma uma nostalgia... era tão bom.
tudo tão certo. ir pra aula, estudar pra uma prova aqui, outra ali. se divertir no recreio. as primeiras paixões, então... geravam muito menos estresse do que agora, apesar da pouca [ou nenhuma] experiência da época.

aiaiai...

bjobjo!

Paola said...

Baby, baby,

http://www.youtube.com/watch?v=KiU6B4rEVhs&eurl=http%3A%2F%2Fbr.truveo.com%2FComo-uma-onda-Caetano-Veloso-Lulu-Santos%2Fid%2F1361423268&feature=player_embedded
Hoje, observando essa fase dos meus filhos, dou graças a deus, eu já passei por isso!
De longe parece legal, mas de perto, ainda bem que o tempo passa!
Eu tb estou saudosista!

Copy/ paste, uma musiquinha pra vc, um dos dois vai funcionar!

beijocas

Poala

said...

Mas sem dinheiro tbm vem outras questões.
Mas saudades, sempre a se ter ... até do que a gente pensa que não.

Carol said...

Pois é...
A vida era mais simples e mais fácil e nós críamos problemas onde não existia.
Mas em contra partida, apesar das inúmeras responsabilidades hoje em dia eu prefiro ter meus 3.1 anos e tudo o que ele trouxe comigo. Quanta gente conheci, quantos lugares novos, experiências, burradas e acertos... isso é o bom da vida. VIVER. E naquela época eu não vivia, apenas sonhava.
bjs chuchu.

Flávia A. said...

Nossa, nem me fale... E eu ainda tenho 22 anos,prestes a me formar na faculdade e me sinto mais uma pós-adolescente do q uma adulta de fato..Que saudade dos meus 15 anos!!(apesar de axar q nakela época eu era bem bobinha,neh...heuheue)

Bell Bastos said...

Bom, ainda tenho 16, mas acho que o brilho no olhar em algumas pessoas nunca se perde. Eu conheci algumas que mesmo com 30, 40,50, continuam com o mesmo brilho no olhar.

Mas cê acredita que hoje, por coincidência eu passei no colégio em que eu fiz o Ensino Fundamental? Não chorei, mas fiquei com o estomâgo todo embrulhado de emoção. E era uma emoção tão estranha, porque num era de sentir falta de lá, mas era porque aquele colégio fez parte de minha vida durante tanto tempo! E voltar e se lembrar de algumas coisas que marcaram é sempre muito emocionante.
__________________________________

A vergonha alheia é o pior tipo, fato.

Beeeeeijos,
Bell.

Bell Bastos said...

Coisa pop? o.o