Monday, September 28, 2009

Precoce

"Ninguém é tão interessante para falar de si o tempo todo."

João Cabral de Melo Neto.

...

E em tempos modernos onde tudo que fazemos é nos expor através de redes sociais isso vale mais do que nunca.

Sim, eu, um ser viciado em blog e twitter estou aqui pra criticar a exposição que eu, e todos vcs, fazem da sua própria figura na rede.

Hoje em dia as pessoas se envergonham, ou simplesmente se incomodam ao levar uma vida simples e comum. Todo mundo tem que ser suuuper interessante, suuuper antenado e suuuper prafrentex.

Todo mundo tem que estar cadastrado ao menos em uma rede social que seja (orkut, twitter, blogger, myspace, facebook, flickr, tumblr, blip, buzznet, fotolog, hi5, last.fm, wordpress, sonico e etc..), se vc não faz parte de nenhuma dessas redes, eu te dou parabéns...aliás, dou não, pq vc está aqui, no meu BLOG, e isso faz de vc mais um inseto perdido na rede.

Mas enfim, a grande questão é: todo mundo QUER se expor. As pessoas, deliberadamente, querem que todos saibam como foi o final de semana, como foi a night, como se ficou bêbado e fez besteira por aí. As pessoas passam a sentir um certo orgulho em fazer coisas "erradas" mas que as grandes figuras da mídia (leia-se celebrities) fazem todo dia. Sim, eles endeusaram os "maus hábitos" e a gente idiota aceita e copia isso...



Passou a ser cool ser errado.



Outro fato interessante é que as pessoas expõem seus problemas pessoais, suas frustrações sexuais e suas necessidades individuais como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Tem gente que fica famosa no twitter por falar só de sexo, tem gente que fica famosa por contar suas aventuras na night e tem gente que fica famosa por posar de indie e prafrentex. Tem gente que só escuta bandas que ninguém conhece só pra se fazer de cool, de descolado, de "I'm soooo much hyper than you are.."

Go to fucking hell, as JJ would say.

Desde quando a sua vida pessoal é interessante o suficiente para ser exposta 24/7?

Desde quando a sua vida pessoal deixou de ser sua e passou a ser domínio público?

Eu não quero saber se vc ficou bêbado/a e transou com um estranho esse final de semana..
Eu não quero saber se tem alguém falando ao seu lado enquanto vc está no cinema.. (sim, tem dementes q twittam esse tipo de coisa..)
Eu não quero saber se vc se drogou e está vendo duendes e luzes que voam...
Eu não quero saber se o seu time ganhou e vc está muito orgulhoso disso...


Fiquei uma semana sem twittar, e percebi que eu NÃO PRECISO comunicar à 267 pessoas o que eu estou fazendo o tempo todo. Eu não sou tão interessante assim...NINGUÉM É!

O grande problema do twitter, e que é também o seu grande atrativo, é o fato de que o filtro entre "boca" e "cérebro" se perde. Vc fala/twitta sem pensar antes.... vc simplesmente só fala...
E que me desculpem os mais avoadinhos, mas todo mundo sabe que falar sem pensar acaba sempre em merda..mais cedo ou mais tarde..

Pq eu estou fazendo esse discurso todo?

'Cause I want to.

O blog é meu, o espaço é meu, eu escrevo o que eu quiser e não me importo se alguém se sentir pessoalmente ofendido com a minha opinião.



Enquanto houver gente com cérebro nesse planeta, há de se gozar de boas discussões, argumentos inteligentes e principalmente: frases com algum conteúdo útil!








Get real honey...GET A LIFE!

13 comments:

laurald said...

Apoiada!!!
Falando nisso... como anda a situação diplimática de Honduras?

.. é o meu jeitinho! =P

Anonymous said...

Entendo seu desabafo, mas as ferramentas sao boas e de certa forma úteis. Basta saber usá-las. Procure e siga apenas o q agrega.

Ótima semana pra vc!

Ice said...

anônimos educados poderiam se identificar né?!

pq os q são grosseiros eu até entendo que não queiram revelar a identidade..mas um tão educadinho e razoável..eu gostaria de saber quem é...

Belo said...

Pronto!

laurald said...

Belo, o sr pastinha!

Ylana said...

Uau! Eu que parei pra ler o post antes de postar no Twitter, to repensando agora, hehe...
Concordo plenamente qdo vc disse q todo mundo quer se expor. Essas possibilidades fazem com que nos sintamos mais importantes de alguma maneira. Pow, alguém tah "interessado" em saber que diabos estou fazendo!....

said...

Bom, eu uso pra me distrair cara. Porque veja bem: eu quase não saiu de casa (poque não tenho dinheiro para isso), tenho pouquíssimas pessoas pra poder chamar de "colega", que fosse na vida pessoal. Tirando faculdade e afins. Então blog, twitter me distraem.
Eu no geral mais leio do que falo.

Beijos

Thais said...

Eu até concordo com o que vc pensa a respeito de todas essas redes sociais.
Mas esse seu post é contraditório, pois vc também está expondo um pensamento que vc acha interessante.
Concordo mas sinceramente fiquei um pouco sem entender.

Keyboard Cat said...

ok anotado!


(...)
lembrei d uma coisa: vc parece com a Rachel Ripani

lolo said...

Como um amigo twittou: "No orkut, todo mundo é feliz, no twitter, inteligente e, no msn, ocupado". Menos eu que só escrevo de novela e maquiagem, hohohoho

.ana said...

fato.
tudo isso que nos é oferecido acaba sendo usado de uma forma nada construtiva. e a vida alheia nem é da nossa conta.
assino embaixo, ice! e nada mais a declarar...

beijos!

K. said...

E eu achando que era o único que não via graça nem motivo nessa febre comunicativa. Ainda bem que tem mais alguém.

K. said...

Contradizendo meu comentário, entra na Shelfari.com. É só mais uma rede social pra você maldizer. :-D