Tuesday, May 27, 2008

Eco-lógica ou Eco-chata?

Sempre q eu vou ao mercado com mommy eu falo pra ela q a gente tem q passar a levar as próprias sacolas e evitar com isso o uso desnecessário de novas sacolas plásticas.

Eu li em algum lugar por aí que 1 tonelada de plástico reciclado evita a extração de 130 litros de petróleo...é ou não é uma mão na roda pra nossa mãe natureza?


Maaaas eu fiquei pensando essa manhã: "Se eu passar a não pegar mais saco plástico quanto eu vou ao mercado, onde q eu vou jogar o lixo lá de casa?!"

Sério...eu uso saquinho de mercado pra jogar o lixo da minha casa. Se eu substituir por aqueles sacos pretos gigantes eu tb não vou acabar usando plástico do mesmo jeito?!

Ó céus!!

13 comments:

Renata said...

Penso a mesma coisa...ainda não achei uma solução pra tirar a "caca" dos meus filhotes gatos....

Helen said...

oi, amorêeeê!!!!

Cadê os nossos velhos amigos saquinhos de papel, né? E a solução seria voltar a usar as lixeiras como os americanos usavam: jogando o lixo diretamente na lixeirinha e depois nas caçambas com tampa, que depois eram recolhidas por caminhos e os resíduos eram depositados diretamente no aterro. Mas ninguém nem cogita a idéia de voltar a fazer isso, pelo custo. Eu, pessoalmente, acho que seria uma ótima solução, já que o custode destruir omundo sempreserá alto demais, né...

beijo!

Helen said...

caminhões, não caminhos rsrsrs

Renata said...

Eu levo as sacolinhas de plástico. Mas bem poucas. O suficiente pra recolher o lixo de casa.

Ingrith said...

Mas é justamente isso que eu não entendo, qdo teve um meme ai que o povo falava sobre a judar o meio ambiente e tal, eu sempre perguntei o que fazer com o lixo de casa!

Ninguem nunca me explicou!

Camila said...

ai meninas, só vcs me entendem tá vendo?!

Blueberry said...

Ia dizer exatamente o que a Helen disse, então... lê o coment dela denovo ta? Rá!

beijos

Anonymous said...

cacets! eu sempre penso na msm coisa! e jogar lixo em sacos de papel não rola pq eles são tão frágeis....os pobrezinhos rasgariam facilmente!
não gosta de futebol. nem tem time é?
recebeu meu e-mail?
bjundassss chuchu

Anonymous said...

parece que estamos ON ao msm tempo, chuchu.
;p
vou te mandar o e-mail agorinha.

Elise Machado said...

HAHAHA.
Caraca!! Adoro eco-bags e tals, mas só pra comprinhas tipo revista, pão...; pra mercado eu tb preciso dos saquinhos,pra usar no lixooo!!
Beijas.

Jackie Götzen said...

Bem, então vamos lá que como eu sou Ex de um Eco-Comedor de Alface....

É assim, Eco-bags mega fashion pras comprichas de merdado ou pão, revista como citou a Elise. E seis sacolinhas de plástico.

Pois o lixo não orgânico vc pode RECICLAR tb! Ajuda mais a natureza! E Porque seis? Porque vc pode juntar uma semana de lixo não orgânico (papel, lata de bebiba, lata de comida enlatada, embalagem da pizza, pote de iogurte...) no saquinho número 1 (ou seja um pra cada semana) , depois leva pra reciclagem ( procure uma ong, ou até mesmo a Colurb, pra virem buscar) Se vc mora em rua incentive os vizinhos, que aí a quantidade por semana é maior!

Sobre o lixo orgânico, resto de comida e tal...vc pode se for casca de batata por exemplo e vc morar em casa adubar o jardim, ou jogue (eu faço isso aqui) naquela lixeirinha menos de pia. Aqui nós colocamos os sacos de papel que vem o pão de todos os dias ( eles são fortes) e quando forem pro lixão ele decompõe rapidinho junto com a comida! Bem mais rápido do que o saco plástico! Ah outra dica legal é separar o oleo de fritura numa garrafa pet, pois a Colurb pega depois! Eles reciclam!

Espero ter ajudado, parece complicado mas né não! Aqui no condominio só eu fazia, agora até coleta seletiva tem!!!! Com o tempo é automático a separação do lixo!!!

E salvemos a natureza!

Jackie Götzen said...

amore! Olha o que eu achei

http://www.artereciclada.com.br/passo.php?subaction=showfull&id=1202076703&archive=&start_from=&ucat=4&a

Ana said...

mas no sao gigante cabe mais lixo... Eu super aderi, comprei várias sacolas de lona, de todas as cores, e distribuí pra família!