Thursday, February 19, 2009

Técnica pra malhar

Não sei se já deixei claro o suficiente aqui o quanto eu DETESTO atividades físicas...mas eu tb detesto a minha barriga...por isso chega uma hora em q a pessoa é obrigada a carregar um ódio só no coração...e eu escolhi o ódio ao sobre-peso!

Sendo assim....tive q dar um jeito de "gostar"...ok, tolerar, a academia e as looongas corridas de 60 minutos...Mas como eu não sinto o menor prazer em correr, não rola aquele lance de serotonina e sensação de prazer comigo de jeito nenhum...em se tratando de esportes, eu sou frígida total..não sinto prazer nenhum..mas enfim, uma hora a gente aprende a se enganar nessa vida.

A gente se engana de amor, de endereço, de caminho, de amigo...pq não se enganar no exercício, né?!


Então eu resolvi fazer assim: "O que eu mais gosto de fazer qd fico sentada em casa ou no metrô, curtindo meu ócio saudável?".....humm, ver seriados e clipes no iPod?
Pois então é isso...agora corro enquanto vejo a quinta temporada de Grey's Anatomy..o único problema é q lá pelo minutos 40..42..eu começo a choramingar...q é a hora em q o seriado tá acabando e a Meredith começa a narrar e fazer aquelas digressões q eu tanto adoro....

Nessa hora eu tenho q segurar a onda pra não acharem q eu detesto tanto malhar, mas tanto mesmo, q eu até choro!!!


Mas olha, até q pra quem não curte academia eu tenho ido bem, sabia?!
Resolvi q vou encarar como se fosse um trabalho....só posso faltar com atestado ou quase morrendo...fora isso, tenho q ir pq senão posso ser mandada embora...tem funcionado...

Ah, última observação assaz peculiar...repararam no qt eu tenho q me enganar o tmepo todo pra faezr as coisas???
A minha força de vontade é grande..mas burra burra...tenho q segurar uma cenoura na frente dela e guiá-la..senão a gente não sai do buraco!!!

7 comments:

Blueberry said...

É isso mesmo! Tem que ser rotina, obrigação! Tipo escovar os dentes! E qdo a gente termina é uma delícia né? DEVER CUMPRIDO!

bjooooo

DaniClaudino said...

vc tá gostando dessa temporada?? tá em que episodio? Vou pro 12 hj. Preciso dividir isso com alguém...hahahahahaha beijos

Guiga said...

Tb detesto malhar :S

ótima a tua idéia, vou copiar, chuchu!

beijos, flores... ^^

said...

Cara, eu gosto de exercícios físicos. Se eu pudesse eu fazia academia. Porém essa coisa de "tem" que fazer, horários, regras me quebra.
Mas me diz uma coisa: como vc consegue ver um seriado e ao mesmo tempo prestar atenção aonde vc está correndo?

E sim, eu tbm adoro grey's anatomy ^^

lolo said...

Ótima idéia!! Meu medo é só conseguir malhar 24 dias, hehehe. Olha só, onde vc baixa os episódios?? eu só consigo baixar em qualidade peeeeessima.

Carol said...

Tem 2 semanas que eu (re)comecei a malhar tb.... ainda não vi um isero resultado e minha fome só aumenta. Sacow.

Princess Deluxxe said...

idéia ótima essa dos seriados. pena q a tela do meu ipod é minúscula e não daria pra ler as legendas, rsrsrs
bom carnaval - seja na folia ou no descanso - se é q no Rio alguém consegue descansar.
=)
bjosss